06/05/2022 às 22h31min - Atualizada em 07/05/2022 às 13h07min

Secretário de saúde de Gurupi é preso suspeito de usar caminhão da prefeitura para fazer mudança

Após prestar depoimento, o secretário foi autuado pelo crime de peculato e levado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi.

- Correio do Tocantins


O secretário de saúde de Gurupi, Sinvaldo dos Santos Moraes, foi preso na tarde desta sexta-feira (6) após um caminhão da prefeitura ser flagrado descarregando uma mudança na casa dele. A vereadora Débora Ribeiro (PTB) foi quem chamou a polícia ao perceber que o veículo do município estava fazendo serviços particulares para o secretário.

O motorista do caminhão, que não foi identificado, disse em depoimento ao delegado que estava em Palmas fazendo o transporte de mesas, quando foi orientado a passar na casa do secretário para pegar os móveis. Depois disso ele retornou para Gurupi e iria descarregar o veículo na casa do gestor.

Após depoimento, o secretário foi autuado pelo crime de peculato e levado para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi.
O crime de peculato é quando um servidor utiliza o bem público em seu próprio benefício e prevê pena de 2 a 12 anos de prisão.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp