14/06/2022 às 16h13min - Atualizada em 14/06/2022 às 17h33min

Araguaína: Prefeitura decreta ponto facultativo e servidores terão cinco dias de folga

Esta quarta-feira (15) é feriado municipal do Padroeiro da Cidade. Prefeitura decidiu decretar ponto facultativo na quinta (16) e sexta-feira (17).

- Correio do Tocantins
Os servidores públicos de Araguaína terão cinco dias de folga nesta semana. É que esta quarta-feira (15) é feriado Municipal do Padroeiro da cidade, Sagrado Coração de Jesus. Por causa disso, a prefeitura resolveu decretar ponto facultativo na quinta (16) e sexta-feira (17). Contando com o fim de semana, serão cinco dias livres para descansar ou fazer uma viagem.

O feriado e o ponto facultativo não se aplicam às unidades e serviços considerados essenciais, que não podem ser paralisados ou interrompidos, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital Municipal de Araguaína e Pronto de Atendimento Infantil.

Em casos de suspeita da Covid-19 com sintomas leves, a população pode procurar a UBS de referência José de Sousa Rezende (Setor Alto Bonito) que estará funcionando em horário diferenciado, de quarta a sexta-feira, das 8h às 16h.

Durante esse período, não haverá vacinação dos moradores. A imunização será retomada na segunda-feira (20), em todas as unidades básicas de saúde, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, com exceção das UBS Araguaína Sul, Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança), UBS Couto Magalhães, Nova Araguaína e Manoel Maria, que funcionam das 7h às 19h.

O posto de vacinação em frente à Câmara Municipal também atende em horário diferente, das 8h às 18h30 e aos sábados das 8h às 13h.

Feriado Municipal

O feriado municipal de 15 de junho foi instituído pela Lei n° 1508, de 1994. A data marca a comemoração do Sagrado Coração de Jesus. Para celebrar, fiéis fazem festejos. Neste ano, as comemorações encerram há nesta terça-feira (14), na Igreja Matriz, localizada na Praça das Nações São Luís Orione.

A data é uma festa religiosa católica, celebrada 60 dias depois do domingo de Páscoa. O objetivo é comemorar a institucionalização da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Uma das tradições da festa, iniciada na Bélgica no século 13, é a confecção de tapetes coloridos que servem de homenagem à passagem da procissão.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp