28/06/2022 às 00h33min - Atualizada em 28/06/2022 às 00h33min

MPTO acompanha casamento comunitário em Arapoema

Sessenta casais disseram o esperado “sim” durante um casamento comunitário realizado no sábado, 25, no município de Arapoema.

- Correio do Tocantins

Sessenta casais disseram o esperado “sim” durante um casamento comunitário realizado no sábado, 25, no município de Arapoema. A cerimônia foi acompanhada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), responsável por verificar a legalidade do ato, prevenindo a celebração de casamentos contrários à ordem jurídica e resguardando os direitos dos noivos. 

Presente no evento, o promotor de Justiça Caleb de Melo Filho destacou a importância da iniciativa, que possibilita a regularização jurídica da situação de diversos casais que já vivem em união estável há anos.

 

“Esta iniciativa possibilita o pleno exercício da cidadania a estes casais. Alguns dos presentes aqui estão juntos há 55 anos e só hoje conseguiram regularizar a união, disse o promotor de Justiça Caleb de Melo Filho.

 

A cerimônia comunitária foi realizada com o apoio da prefeitura de Arapoema e faz parte de uma ação do Tribunal de Justiça do Tocantins, destinada a casais de baixa renda com dispensa dos emolumentos de cartório. O que representa uma economia de mais de R$ 800 para os nubentes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp