02/07/2022 às 19h57min - Atualizada em 02/07/2022 às 19h57min
"Estou tranquila e serena. Peço o mesmo para os meus apoiadores” diz Amália em nota após decisão do PT
Na nota, Amália também ressalta sua história de 40 anos nos quadros partidários e que a decisão do Encontro de hoje não representa a vontade de eleitores
- Correio do Tocantins
Após decisão do Grupo de Táticas Eleitorais (GTE) do PT, em reunião na manhã deste sábado, 2, em que decidiu, por 44 votos a 7, excluir o nome da Deputada Amália Santana da nominata de pré-candidatos a deputado estadual, Amália emitiu nota no final da tarde de hoje, onde se diz surpresa da decisão e que buscará respaldo junto a direção nacional do partido.
Na nota, Amália também ressalta sua história de 40 anos nos quadros partidários e que a decisão do Encontro de hoje não representa a vontade de eleitores, do campo e da cidade, que apoiam o projeto de mandato popular desenvolvido com êxito por ela no decorrer de sua vida pública. Até o dia de hoje, o PT não havia tomado a decisão oficial em relação a candidaturas a ser apresentadas ao conjunto da Federação Brasil Esperança. Discordava da propositura da candidatura a governo. Porém, superado o debate político, reafirmo o compromisso com a fidelidade partidária e com as candidaturas que o PT ou a Federação Brasil Esperança venha apresentar e aprovar em Convenção. Por fim, seguiremos com nossa pré-candidatura, disse Amália em nota.
Leia a nota oficial na íntegra: https://correiodotocantins.com.br/images/ck/files/NOTA-A%CC%80-IMPRENSA-1.pdf