Três homens presos, várias porções de drogas, arma de fogo e certa quantia em dinheiro foram apreendidas. Esse foi o resultado de mais uma ação de combate à criminalidade, deflagrada na tarde desta quinta-feira, 7, pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na cidade de Gurupi.
A ação, que faz parte da operação Hórus, foi coordenada pela 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC e contou com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), e do Grupo de Operações com Cães (GOC), da Polícia Militar.
Sob o comando do delegado-chefe da 8ª DEIC, Rafael Falcão, os policiais foram até dois endereços, situados no Setor Bela Vista e também na Vila São José, com o intuito de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em locais, onde poderia estar ocorrendo tráfico de drogas, conforme apontaram as investigações da Unidade Policial.
Durante os cumprimento das ordens judiciais, três indivíduos, de 50, 25 e 23 anos foram presos, sendo o de 23 anos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e os outros dois de 50 e 25, capturados por tráfico de drogas. Durante as buscas, os agentes também encontraram em poder dos indivíduos, porções de maconha, cocaína e crack, além de uma arma de fogo artesanal, calibre 38, munições e cápsulas do mesmo calibre, um simulacro de pistola, dinheiro e aparelhos celulares.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Gurupi e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os homens foram encaminhados à Unidade Penal local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.