Mais um incêndio florestal foi registrado na serra de Taquaruçu, distrito de Palmas. As chamas começaram a destruir a vegetação nesta terça-feira (30) e equipes da Defesa Civil Municipal atuaram todo o dia.
A região sofreu com a ação das chamas que atingiram a serra no dia 17 de agosto e queimaram por mais de 30 horas. Bombeiros e brigadistas da Defesa Civil Estadual e Municipal e até moradores percorrem a área para apagar as chamas. A fumaça do incêndio atingiu quem estava na cidade.
Segundo informações da Prefeitura de Palmas, até a noite desta terça-feira as equipes estavam combatendo os focos e priorizando localidades mais próximas às casas da região.
A prefeitura informou também que depois que o incêndio for controlado, as equipes vão conseguir contabilizar a área atingida. A Polícia Civil deve apurar se as chamas começaram de forma criminosa.
Muitos focos De acordo com o monitoramento de focos de incêndio feito por satélite pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Tocantins registrou, apenas nesta terça-feira (30), 297 pontos com queimadas. No ranking diário, ocupou a terceira colocação, ficando atrás do Pará, que teve 648 focos e do Maranhão, com 355 registros.
No acumulado do ano, até esta terça-feira, 6.707 focos de incêndio foram registrados no Tocantins.