30/08/2022 às 22h43min - Atualizada em 31/08/2022 às 12h32min

Mais um incêndio é registrado na serra de Taquaruçu e causa destruição de parte da vegetação

Brigadistas da Defesa Civil municipal combateram as chamas nesta terça-feira (30).

- Correio do Tocantins
Mais um incêndio florestal foi registrado na serra de Taquaruçu, distrito de Palmas. As chamas começaram a destruir a vegetação nesta terça-feira (30) e equipes da Defesa Civil Municipal atuaram todo o dia.

A região sofreu com a ação das chamas que atingiram a serra no dia 17 de agosto e queimaram por mais de 30 horas. Bombeiros e brigadistas da Defesa Civil Estadual e Municipal e até moradores percorrem a área para apagar as chamas. A fumaça do incêndio atingiu quem estava na cidade.


Segundo informações da Prefeitura de Palmas, até a noite desta terça-feira as equipes estavam combatendo os focos e priorizando localidades mais próximas às casas da região.

A prefeitura informou também que depois que o incêndio for controlado, as equipes vão conseguir contabilizar a área atingida. A Polícia Civil deve apurar se as chamas começaram de forma criminosa.

Muitos focos
De acordo com o monitoramento de focos de incêndio feito por satélite pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Tocantins registrou, apenas nesta terça-feira (30), 297 pontos com queimadas. No ranking diário, ocupou a terceira colocação, ficando atrás do Pará, que teve 648 focos e do Maranhão, com 355 registros.


No acumulado do ano, até esta terça-feira, 6.707 focos de incêndio foram registrados no Tocantins.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp