04/11/2022 às 10h40min - Atualizada em 04/11/2022 às 10h40min

Polícia Civil deflagra Operação Purgato e desarticula facção criminosa especializada no tráfico de drogas na Capital

Pontos de venda nas quadras 1306 Sul e 1206 Sul foram alvo da Operação

- Correio do Tocantins
Drogas apreendidas durante a Operação Purgato - Luiz de Castro/Governo do Tocantins

A Operação Purgato deflagrada na manhã desta sexta-feira, 4, nas quadras 1306 e 1206 Sul, pela 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos - 1ª DENARC de Palmas, resultou no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, e um total de 13 pessoas conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos.

 

Foram apreendidos uma grande quantidade de drogas (cocaína e maconha), munições, dinheiro, cartões de crédito, máquinas de passar cartão, balanças de precisão, papel filme para embalar droga, dentre outros. Todo o material vai ser periciado para determinar o quantitativo apreendido de cada item apreendido.

 

O delegado titular da 1ª DENARC de Palmas, Rodrigo Saud, informou que a Operação Purgato é fruto de investigações iniciadas em agosto deste ano, no contexto de guerra de facções, somadas a denúncias anônimas de possíveis pontos de venda de drogas. "Foi constatado que a quadra 1306 Sul e uma parte da 1206 Sul foram tomadas por uma determinada facção criminosa e as pessoas estavam amedrontadas diante de toda sorte de crimes que estavam sendo praticadas ali em razão do tráfico de drogas. Então com essa operação, a parte dessa facção que atuava na 1306 Sul, hoje foi com certeza desarticulada", informou.

 

Apoio Operacional

A Operação Purgato contou com a participação de mais de 100 policiais. A 1ª DENARC0 contou com o apoio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO); Divisão Especializada de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DRCOT); 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas); das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Delegacias de Polícia de Palmas; 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Palmas); 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Paraíso do Tocantins); Delegacia de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (DELEAGRO); 2ª Delegacia Especializada de Repressão às Infrações de Menor Potencial Ofensivo (DEIMPO - Palmas); Diretoria do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE); 72ª Delegacia de Polícia de Luzimangues; Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (DECOR); Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC); Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (POLINTER - Palmas); Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários (DEMAG - Palmas); Diretoria do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER); Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco); Polícia Militar e Guarda Metropolitana de Palmas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp