Por problemas de sinalização na avenida Filadélfia, em Araguaína, na região norte do estado, um morador fez um protesto diferente: ele pintou com tinta amarela um ponto com quebra-molas nesta sexta-feira (6) depois que o irmão sofreu um acidente de moto no local na noite anterior.
O empresário e cozinheiro Adriel Minucci, de 33 anos, é o autor da reclamação e contou a nossa reportagem que o irmão de 19 anos caiu justamente por não ter visto o quebra-molas, que não tem nenhuma indicação e que vai ter que ficar afastado do trabalho por pelo menos 45 dias.
“Ele estava vindo sentido Itpac e quase enfrente a estação de tratamento de água e esgoto tem uma lombada que está sem sinalização nenhuma. Na sinalização vertical, tem uma árvore obstruindo e à noite a iluminação é pouca. Ele caiu uns 10 metros para frente e quebrou o cotovelo”, contou Adriel.
Mas o que também o motivou a fazer a pintura no quebra-molas foi a falta de atenção das autoridades quando ele relatou o problema e pediu uma solução.
“Entrei em contato via Instagram com a Prefeitura de Araguaína para pedir uma solução e o que fizeram foi dizer que não era atribuição deles. Eu falei que ia continuar buscando uma solução e se despediram com um ‘fique à vontade’. Hoje pela manhã, como não é de competência do município e ninguém entrou em contato, fui lá e pintei o quebra-molas”, explicou o empresário.
Adriel também reclama que falta sinalização em diversas ruas e avenidas e que no mesmo local em que seu irmão caiu já aconteceram outros acidentes. “A cidade inteira está assim. Esse aí é só um ponto”, afirmou.
A prefeitura disse que realmente a responsabilidade da via é do estado, através da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). Pedimos um posicionamento da Agência sobre o assunto e se há previsão para revitalização da sinalização da Avenida Filadélfia, e aguardamos resposta.