Em mais uma ação de aproximação com a comunidade, a Diretoria de Polícia Comunitária da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), nesta sexta-feira, 20, realizou um ato de encher os corações: tornou realidade o sonho de uma criança em ter sua bicicleta restaurada.
O pequeno Isaac Maciel Mascarenhas, de 9 anos, é morador da 1.306 sul e sempre vai à sede da Polícia Comunitária, que fica localizada ao lado da casa dele. "O Isaac sempre vem aqui e um dia ele pediu R$ 50,00 para comprar uma bicicleta nova. Sabendo que esse dinheiro seria insuficiente, me veio a ideia de reformar a bicicleta dele. Daí tirei fotos e fui a oficinas pedir ajuda. Com o patrocínio das oficinas, de algumas pessoas e da nossa equipe da Polícia Comunitária, consegui as peças, a pintura, os adesivos, a revisão e o dinheiro para finalizar a restauração completa", explicou o bombeiro militar João Markus Silva Mota.
Nesta manhã, Isaac e sua mãe, Deniza Alves Maciel, foram convidados especiais para um café da manhã, quando puderam receber a bicicleta. "Foi tão emocionante, uma bênção do Senhor. A gente mora ao lado e eu não sabia o que era a Polícia Comunitária, que eles apoiam, acompanham as pessoas. Fiquei sabendo quando foram pegar a bicicleta. Hoje meu filho teve um sonho realizado porque a bicicleta tem valor sentimental pra ele, já que foi ele mesmo quem comprou. Eu comprei uns doces, ele vendia e foi juntando o dinheiro até comprar a bicicleta por R$ 110,00", contou a mãe.
Deniza ainda fez questão de reforçar a sensibilidade e a importância da equipe da Polícia Comunitária para seu filho. "O Isaac gosta muito de ficar lá com eles. Eu fico tranquila porque sei que eles ficam por lá. Ele convive com os policiais e isso preenche um pouco, porque ele sente muita falta da presença de um pai, já que ele não conhece o pai dele. Ele se sente acolhido, amado e eu fico muito feliz. Ele sonhava com a bicicleta exatamente como ficou: com as luzes, com a placa, o nome dele. Hoje em dia a gente não espera muito das pessoas e viver uma ação como essa é maravilhoso demais. Agradeço de todo o meu coração!", comemorou.
Para o diretor da Polícia Comunitária, tenente-coronel Carlos Magno Gomes da Costa, a ação confirma o papel que é desempenhado pela diretoria. "Nós lidamos diretamente com a comunidade e isso nos permite perceber as necessidades e, por vezes, amenizar algumas situações. Fazer essa entrega ao Isaac foi muito gratificante para toda a equipe, pois são ações como essas que fazem nosso trabalho valer a pena. Hoje essa família tem a certeza que o trabalho da Segurança Pública vai além e que nós nos importamos, de fato, com o bem-estar da sociedade", disse.