O suspeito teria assaltado quatro vítimas em bairros diferentes. Corporação diz que ele não obedeceu a ordem de parada e reagiu. Suspeito de roubar mulheres em Araguaína é preso após ser baleado pela PM durante abordagem
Um homem de 27 anos foi preso em Araguaína, na região norte do Tocantins, após uma série de roubos. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito armado teria assaltado mulheres. Ele foi perseguido e baleado na perna durante uma abordagem.
O caso foi nesta quinta-feira (25) no setor Lago Azul 4. Durante a tarde a PM foi informada que um homem em uma motocicleta preta estaria praticando roubos em vários pontos da cidade. A polícia conseguiu identificar que ele tinha assaltado quatro mulheres em quatro setores diferentes. Os policiais fizeram buscas e localizaram um motociclista em alta velocidade em um veículo semelhante ao informado pelas vítimas. Foi dada ordem de parada, mas o suspeito não obedeceu, tentou fugir e caiu do veículo durante a perseguição.
Segundo a PM "o homem se levantou e saiu correndo colocando a mão na cintura, embaixo da camisa, e diante da injusta agressão houve a necessidade de disparar contra o suspeito, sendo alvejado na perna esquerda e sem risco de morte".
O suspeito foi levado ao Hospital Regional de Araguaína, recebeu atendimento médico e em seguida foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Araguaína. O homem já tinha passagem e condenação por roubo. Durante o registro da ocorrência a polícia constatou que a motocicleta que ele conduzia tinha sido roubada na última quarta-feira (23). Com o suspeito também foram localizados quatro celulares e uma arma de pressão calibre 4,5 mm.