01/02/2023 às 21h25min - Atualizada em 02/02/2023 às 07h56min
Desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe toma posse como presidente do Tribunal de Justiça
A cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º). Desembargadora vai comandar o Tribunal durante o biênio 2023/2025
Thiago de Castro - Correio do Tocantins
A desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ). Em seu discurso ao assumir a função, a desembargadora citou que, entre as ações para a gestão, nos próximos dois anos, pretende seguir com a modernização no Judiciário e valorização do servidor.
A cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º). A desembargadora foi eleita para comandar o Tribunal durante o biênio 2023/2025 em outubro do ano passado. Etelvina ocupava o cargo de corregedora-geral de Justiça do Estado. “Iniciamos hoje mais um tempo de aprendizado, para colher e semear boas experiências. Estamos firmes no propósito de prosseguir com a modernização dos nossos serviços, com a qualidade dos nossos serviços. Precisamos investir no nosso laboratório de inovação, em inteligência artificial, substituir trabalhos mecânicos e rotineiros pela inteligência artificial. Tudo com foco no facilitar o trabalho dos nossos magistrados e servidores. [...] Buscaremos garantir que os avanços ocorrem com segurança e respeito aos direitos e garantias fundamentais”, reforçou a nova presidente do TJ.
Também foram empossados os demais eleitos para a nova mesa diretora do Judiciário tocantinense. Veja os nomes: - Vice-presidente - desembargadora Ângela Prudente;
- Corregedora-geral de Justiça - desembargadora Maysa Vendramini;
- Vice-corregedora - desembargadora Jacqueline Adorno;
- Ouvidor judiciário - desembargador Helvécio Maia Neto;
- Ouvidor judiciário substituto - desembargador Adolfo Amaro;
- Diretor geral da Esmat - desembargador Marco Villas Boas
- Diretora adjunta da Esmat - desembargadora Ângela Haonat.
Além dos magistrados, compuseram a mesa da solenidade o governador do Estado, Wanderlei Barbosa (Republicanos), a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) e outras autoridades. Também acompanharam a posse representantes de Tribunais de Justiça de outros estados.