Um homem de 21 anos, investigado pelo crime de tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) na tarde desta quarta-feira,1º, em Araguaína, durante ação realizada pelas equipes da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC).
Comandada pelo delegado-chefe José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi deflagrada depois que investigações revelaram que o indivíduo estaria envolvido com o tráfico de drogas na cidade.
"Por volta das 15h30, por meio de monitoramento, nossas equipes flagraram o momento em que o indivíduo efetuou a venda de uma porção de drogas a um usuário, que estava conduzindo uma motocicleta", explicou o delegado.
De imediato, o homem foi seguido, abordado e acabou confessando que tinha acabado de adquirir a porção de maconha do investigado. Diante dos fatos, os policiais civis voltaram a residência do suspeito, localizada no Setor Itaipu, e após realizar buscas no local, com a autorização do proprietário, localizaram mais cinco porções de cocaína, duas de maconha, cerca de R$300 reais em espécie, além de apetrechos utilizados para embalar as drogas.
Delivery de drogas e pagamento por Pix
"Chama atenção o fato de que o indivíduo recebia o pagamento pelas porções de drogas via pix, para facilitar a comodidade de seus clientes", disse o delegado Anchieta. O suspeito também fazia entrega de substâncias entorpecentes pela cidade, em uma espécie de delivery de drogas.
Micro tráfico
A fim de disfarçar a atividade criminosa e evitar a repressão policial, o homem fracionava as drogas em pequenas porções para não chamar a atenção da polícia. Porém, após ser flagrado, ele foi preso em flagrante e conduzido até a sede da 2ª DENARC onde foi autuado por tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Prisional de Araguaína, onde ficará à disposição da Justiça.
Contra o usuário, flagrado com uma porção de drogas foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas para consumo.
O delegado Anchieta reitera o compromisso da Polícia Civil do Tocantins no combate ao tráfico de drogas em Araguaína e em todo o Estado do Tocantins.
"As equipes da 2ª DENARC estão trabalhando diuturnamente no sentido de mapear os pontos de vendas de drogas, identificar os traficantes e efetuar as prisões com o objetivo de reduzir o tráfico de drogas que tanto prejudica famílias e a sociedade em geral", finalizou.
A Polícia Civil reforça que qualquer denúncia referente ao tráfico de drogas na cidade de Araguaína, pode ser feita anonimamente através dos telefones 197, plantão geral da PC-TO, ou pelo (63) 3412 8512, que é o telefone fixo da 2ª DENARC.