26/02/2022 às 09h20min - Atualizada em 26/02/2022 às 11h12min

PALMAS: Veja o que vai funcionar durante o período do Carnaval

Governo estadual e prefeitura decretaram ponto facultativo para os servidores públicos. Muitos serviços sofrerão alterações.


Governo estadual e prefeitura decretaram ponto facultativo para os servidores públicos. Muitos serviços sofrerão alterações. Comércio em Palmas - abre e fecha Palmas - economia Palmas
Luciana Pires/Prefeitura de Palmas

O Carnaval é o período esperado por muitos para festejar ou relaxar. Como a pandemia ainda não acabou e as festividades estão proibidas, a recomendação é curtir sem aglomerações. Para os servidores públicos a folga já começa neste sábado (26) e o retorno só acontece na quarta-feira (2).
Muitos serviços públicos e particulares erão afetados durante o período do Carnaval. Confira o que vai funcionar em Palmas:
Ponto facultativo

Tanto o governo do estado, como a prefeitura de Palmas decretaram ponto facultativo para os servidores públicos nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Em ambos, o expediente retorna na quarta-feira (2).
Em Palmas não haverá interrupção nos serviços de urgência e emergência da saúde, limpeza urbana e infraestrutura e iluminação pública. Os conselhos tutelares e plantão social 24 horas, disponível pelo (63) 99237-5282, assim como a Guarda Metropolitana de Palmas (153) continuam funcionando normalmente.

Unidades escolares não funcionarão.

Saúde

Serviços de emergência funcionam normalmente. A prefeitura de Palmas afirmou que haverá ainda locais para atendimento de moradores com suspeita de Covid-19.

A Secretaria de Saúde do Tocantins informou que os hemocentros de todo o estado vão funcionar no sábado (26), de 7h às 12h30, e segunda-feira (29) entre 7h e 18h30. Já na terça-feira (1º) todas as unidades estarão fechadas. As atividades retornam na quarta-feira (2).
As doações de sangue precisam ser agendadas. Veja aqui os contatos das unidades de todo o estado.

Comércio geral

Conforme a convenção coletiva do trabalho vigente fica permitido o trabalho do comércio em geral no dia 1º de março de 2022, a terça-feira de Carnaval. Não há menção à segunda-feira (28).
Shoppings

Palmas Shopping

Sábado (26) - Lojas e quiosques das 10h às 22h e praça de alimentação de 10h a 22h
Domingo (27) - Lojas e quiosques das 11h às 17h e praça de alimentação das 10h às 22h
Segunda-feira (28) - Lojas e quiosques das 10h às 22h e praça de alimentação de 10h às 22h
Terça-feira (1º) - Lojas e quiosques de 11h às 17h e praça de alimentação das 10h às 22h
Capim Dourado

Sábado (26) - Lojas e quiosques das 10h às 22h e praça de alimentação de 11h a 22h
Domingo (27) - Lojas e quiosques das 14h às 20h e praça de alimentação das 11h às 20h
Segunda-feira (28) - Lojas e quiosques das 10h às 22h e praça de alimentação de 10h às 22h
Terça-feira (1º) - Lojas e quiosques de 14h às 20h e praça de alimentação das 11h às 22h

Supermercados

A rede Quartetto de supermercados atenderá em horário normal todos os dias. Na loja do centro o funcionamento é das 7h às 22h.
A rede Super Big também atenderá em horário normal. Na loja da região norte de Palmas o expediente é das 6h30 às 22h.
O Mercado e Cia, no Capim Dourado, funcionará em horário normal todos os dias. O estabelecimento abre às 9h e fecha às 22h.

Correios

A superintendência dos Correios no Tocantins informou que neste sábado (26) haverá entrega de encomendas em Palmas.
Na segunda (28) e terça-feira (1º) não haverá atendimento nas agências e também não ocorrerá a entrega de objetos postais, em função do Carnaval. A Central de Atendimento dos Correios - CAC também não funcionará nestas datas.

O atendimento e as entregas serão retomados na quarta-feira (2). Neste dia, as agências abrirão a partir das 12h e a CAC atenderá normalmente, das 8h às 20h. Os clientes poderão obter informações sobre produtos e serviços ou registrar manifestações na página dos Correios.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que, em razão de resolução do Banco Central do Brasil, o calendário de feriados bancários está mantido e nos dias 28 de fevereiro e 1º de fevereiro, segunda e terça-feira de carnaval, não haverá atendimento ao público nas agências.
Já na quarta-feira de cinzas (2) o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências.
Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

A orientação é para os clientes a utilizarem preferencialmente os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.
Contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 28 de fevereiro e 1º de março poderão ser pagos, sem acréscimo na quarta-feira (2).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp