O governo do estado decretou ponto facultativo para segunda-feira (20) e terça-feira (21), durante o carnaval. Com isso, os servidores estaduais terão quatro dias de folga durante o feriado, contando com o fim de semana. O retorno ao expediente será na quarta-feira (22).
A medida vai ser publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (16). Segundo o governo, o retorno das atividades na quarta-feira de cinzas, será das 12h às 18h, diferente da jornada normal, que é pela manhã.
O ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais como saúde e segurança. Serviços de policiamento, atendimento móvel de urgência e hospitais, por exemplo, funcionarão normalmente, no regime de plantão.
Os servidores públicos de Araguaína, no norte do Tocantins, terão quase três dias de ponto facultativo durante o período de Carnaval na próxima semana. A medida foi decretada pelo prefeito Wagner Rodrigues (SD) e publicada no Diário Oficial do Município.
Além de segunda-feira e terça-feira, os servidores ainda vão ter a manhã de quarta-feira de folga e voltam a trabalhar a partir das 14h.
A medida vale para todos os órgãos, autarquias e fundações do município com exceção das unidades e serviços considerados essenciais.