No início da tarde desta quarta-feira, 08, o corpo de um homem de 41 anos foi recuperado por mergulhadores da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, em Araguatins. Segundo contaram as testemunhas, Evaldo de Sousa Castro tomava banho às margens de uma ilha, no Rio Araguaia, quando desapareceu.
A ocorrência foi no Povoado Campestre, e a ausência foi sentida pelos amigos da vítima por volta das 22h. No momento, então, iniciaram a procura por Evaldo de Sousa e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para as buscas um pouco depois da meia-noite.
A equipe de mergulhadores enviada ao Povoado localizou o corpo de Evaldo de Sousa boiando cerca de cinco metros da margem da ilha. Os bombeiros militares o recuperaram e transportaram em um saco cadavérico para a margem do Rio Araguaia, onde servidores do Instituto Médico Legal (IML), iniciaram os devidos procedimentos.
Incêndio na Unitins
Em Palmas, servidores da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), se assustaram com um princípio de incêndio na sede da instituição, na Quadra 108 Sul.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado antes das 8h, e, no local, as equipes se depararam com uma das salas no andar superior com muita fumaça e uma janela estourada. O acesso ao fogo precisou ser feito por uma escada montada na parte exterior já que por dentro do prédio, a grande quantidade de fumaça e visibilidade quase zero impediam qualquer ação.
Segundo os bombeiros, o incêndio estava concentrado em um aparelho de ar-condicionado e numa cortina. Com a abertura da janela, a fumaça se dissipou, possibilitando o completo combate. As equipes vistoriaram o local para garantir que tudo estava sob controle e seguro para a frequência dos servidores. Não houve vítimas.
Corte de Árvore
Na Quadra 404 Sul, (Antiga 41), um pé de eucalipto tombou com a força dos ventos e caiu sobre a rede elétrica e uma clínica médica, na Avenida NS-02. Não houve vítimas.
Uma equipe da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), foi acionada e fez os cortes dos galhos, livrando o cabeamento e a clínica.