Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
21/03/2023 às 17h36min - Atualizada em 21/03/2023 às 17h36min

Deputada Claudia Lelis defende criação da rota integrada do turismo Goiás-Tocantins-Maranhão; “maior corredor de ecoturismo do Brasil”

A rota das Chapadas irá interligar a chapada dos veadeiros em Goiás, com as Serras Gerais e Jalapão, no Tocantins e a chapada das Mesas, no Maranhão

Thiago de Castro - Correio do Tocantins
Deputada estadual Cláudia Lelis

Buscando defender o desenvolvimento turístico do Tocantins, a deputada estadual Claudia Lelis (PV) apresentou na sessão desta terça-feira,20, requerimento ao governo do Estado para que inicie os estudos para implementar a maior rota eco turística do Brasil, ligando a Chapada dos Veadeiros, GO, com as Serra Gerais, Jalapão e Chapada das Mesas, no Maranhão.  

A deputada vem defendendo a interligação da rota desde 2021, onde realizou na região sudeste com o Movimento Pelas Serras Gerais, com visitação em cerca de 15 atrativos já mapeados e catalogados na região das Serras Gerais.

A parlamentar lembrou que a região sudeste tem o maior potencial turístico do nosso Estado, é de uma beleza exuberante, única e que precisa ser explorada com responsabilidade, porém precisa de incentivos do governo do Estado e da iniciativa privada.
 

“Temos que começar os estudos para viabilizar a integração do turismo com os Estados de Goiás e Maranhão, para nos tornar assim, o maior corredor do ecoturismo do Brasil”, defende Lelis.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp