A deputada estadual Claudia Lelis (PV) apresentou requerimento que propõe que o a criação da superintendência da pessoa idosa dentro da estrutura da Secretaria da Cidadania e Justiça. A deputada Claudia fez questão de lembrar que está defendendo essa proposta desde a sua campanha para reeleição e que a criação da superintendência irá tender uma demanda dos próprios idosos que lutam por uma política pública mais inclusiva e participativa na sociedade.
O Tocantins possui aproximadamente cerca de 210 mil pessoas idosas que necessitam de cuidados e amparo do poder público com acompanhamento por profissionais de saúde, médicos geriatras, educadores físicos, remédios, em busca de bem estar. O conselho estadual da pessoa idosa, criado através da Lei 1.335 de 4 de setembro de 2002, é vinculado à Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça, cabendo à mesma assegurar o suporte técnico administrativo necessário ao funcionamento do mesmo.
“A ideia de criação da superintendência dentro da estrutura da Secretaria de Cidadania e Justiça irá dar agilidade nas ações voltadas ao idosos nas áreas da assistência social, saúde, educação, trabalho e previdência social, habitação e urbanismo, cidadania e justiça, cultura, lazer e esporte”, argumentou Claudia.