O diário oficial do estado dessa sexta-feira,31/03, trouxe diversas exonerações. Mais de 300 servidores públicos que ocupam diversos cargos em comissão deixarão o Executivo.
Os exonerados atuavam nas seguintes pastas: Secretaria da Educação, Controladoria-Geral do Estado, Agência Tocantinense de Saneamento, Ruraltins, Secretaria de Seguraça Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Casa Militar, Secretaria de Comunicação, Secretaria da Saúde, Secretaria de Cidadania e Justiça, Itertins, Agência de Mineração, Agência Tocantinense de Regulação, Jucentins, Agência de Defesa Agropecuária, Secretaria da Cultura, Agência de Tecnologia da Informação, Secretaria da Governadoria, Secretaria da Administração, Agência Tocantinense de Saneamento, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria do Turismo, Secretaria dos Esportes, Detran, Naturatins e Igeprev.
As nomeações e exonerações fazem parte da reforma administrativa anunciada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).
A dança das cadeiras começou no dia 6 de fevereiro, com a dispensa de todos os gestores das secretarias e autarquias, mantendo apenas os comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Depois disso, o governador devolveu os cargos para a maioria deles e vem preenchendo outras pastas com novos gestores.