19/04/2023 às 14h16min - Atualizada em 19/04/2023 às 14h16min

Governo do Tocantins discute novos projetos para indústria moveleira

Governo do Tocantins e Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) discutem parceria na busca por desenvolvimento da indústria moveleira no Estado

- Correio do Tocantins
Reunião aconteceu na Feira Internacional do Móvel de Milão
Na manhã desta quarta-feira, 19, participando do segundo dia do 61ª Edição do Salão do Móvel de Milão e representando o Governo do Tocantins, o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Carlos Humberto Lima se reuniu com a Diretora Executiva da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), Cândida Cervieri para discutir a pauta da indústria moveleira tocantinense e alinhar a vinda de uma equipe da associação ao Estado.

A Abimóvel é uma associação brasileira que reúne empresas moveleiras e sindicatos do setor, além de manter convêncio de cooperação com o Sebrae e o Governo com o objetivo de viabilizar a inserção internacional da indústria brasileira, para isso, mantém presença constante nos principais eventos do setor, realizndo rodadas de negócio entre importadores estrangeiros e moveleiros nacionais.

Durante o encontro, a diretora Cândida Cervieri explicou que o Brasil é o sexto maior produtor mundial de móveis, sendo responsável por cerca de 8,3% do total de móveis fabricados no mundo.


"Precisamos inserir o Tocantins neste cenário, nossa missão é fortalecer a indústria moveleira em todo o Brasil, desenvolver os negócios para construir uma cadeia mais forte, preparada e resolutiva", ressaltou.


O Superintendente do Sebrae-TO, Rerison Castro, lembrou aos presentes que o Sebrae é parceiro da Abimóvel e que já existe, a nível nacional, o Acordo de Cooperação Técnica entre as entidades, com o objetivo de promover maior competitividade das micro e pequenas indústrias do mobiliário por meio do Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário (PDCIMOB).

"Vamos trabalhar para desenvolver esse mesmo trabalho no Tocantins, somando esforços e recursos para desenvolver a competitividade e produtividade da indústria moveleira no Estado, de forma sustentável", disse.


Carlos Humberto Lima, esclareceu que o objetivo do Governo é fortalecer o setor de móveis e da indústria tocantinense, bem como a melhoria do ambiente de negócios, além da manutenção e expansão do emprego em nosso Estado.
 

"Hoje tivemos uma reunião no estande da Abimóvel/Apex Brasil no Salão Internacional do Móvel de Milão, com a dra Cândida Cervieri, Diretora Executiva da Abimóvel. Essa reunião é estratégica para o Estado do Tocantins, uma vez que já saímos daqui com uma construção de levar o projeto de qualificação e expansão dos mercados interno e externo para a industria moveleira tocantinense. Será um trabalho conjunto entre a Abimóvel, o Sindicato da Indústria Moveleira do  Tocantins (Simam/TO), Sebrae-TO e Governo do Estado, através da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), com o objetivo de avançar no processo de qualificação e preparação dos nossos empresários, para que eles possam ganhar o mercado brasileiro e internacional. Será motivo de muito orgulho para o Tocantins, em alguns anos, poder ter empresários tocantinenses expondo aqui no salão internacional e abrindo mercados em todo o mundo", finalizou


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp