Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
12/05/2023 às 12h13min - Atualizada em 12/05/2023 às 12h13min

Tio que matou sobrinho em Augustinópolis é condenado a quase 19 anos de reclusão

O réu foi condenado a pena de 18 anos e 9 meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

Thiago de Castro - Correio do Tocantins

Em sessão do Tribunal do Júri realizada na quinta-feira, 11, em Augustinópolis, região do extremo norte do Estado, o conselho de sentença acatou as teses do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou por homicídio qualificado Ledimilson Severino Albuquerque, que assassinou com um tiro o seu sobrinho Welber Alburquerque dos Santos.

 

O réu foi condenado a pena de 18 anos e 9 meses de reclusão, a ser cumprida em regime inicialmente fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

 

A acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça Breno de Oliveira Simonassi, que integra o Núcleo do Tribunal do Júri do Ministério Público do Tocantins (MPNujuri). Na sessão, ele apresentou um retrospecto dos fatos, que aconteceram em 23 de fevereiro de 2020.

 

A vítima encontrava-se na casa da avó, em Augustinópolis, quando foi convidada por seu tio para irem beber. Eles seguiram, juntos, em uma moto, até Carrasco Bonito, cidade vizinha. Lá, permaneceram até a madrugada. Quando retornavam para Augustinópolis, Ledimilson parou na rodovia TO-201, derrubou o sobrinho da moto e o surpreendeu com um tiro no queixo. A vítima foi a óbito no local e seu corpo foi encontrado pela polícia, no amanhecer.

 

Diante da narrativa, o conselho de sentença reconheceu a qualificadora de homicídio com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

 

Uma espingarda foi deixada nas mãos da vítima, para dar a entender que houve um suicídio, mas a perícia da Polícia Civil comprovou que esta tese não se sustentava.

 

O crime causou uma grande comoção à época e a sessão do Tribunal do Júri foi acompanhada por muitos populares, interessados em assistir ao desfecho do caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp