12/05/2023 às 18h22min - Atualizada em 12/05/2023 às 18h22min
Quase 7 milhões em emendas do deputado federal Vicentinho Júnior são empenhadas pelo Governo Federal para atender 13 municípios tocantinenses
Por meio do Programa de Atenção Primária (PAP), o montante para custeio das Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão pagos às secretarias municipais
Thiago de Castro - Correio do Tocantins
Oriundos de emendas do deputado federal Vicentinho Júnior (Progressistas), o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde empenhou nesta sexta-feira, 12, quase R$7 milhões para atender 13 municípios tocantinenses. Por meio do Programa de Atenção Primária (PAP), o montante para custeio das Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão pagos às secretarias municipais.
Vicentinho Júnior destacou que o recurso contribui para que os gestores possam melhorar a qualidade dos serviços ofertados e a vida das pessoas. “Nosso trabalho tem como foco atender à população que precisa dos serviços públicos de qualidade”, disse.
Beneficiado com R$400 mil, o prefeito de Praia Norte, Ho-che-Min Silva de Araújo enfatizou que o recurso será investido na aquisição de combustíveis. “Nós temos uma demanda muito grande no que tange ao transporte de pacientes para unidades maiores e este valor vai contribuir para compra de combustível”, ponderou.
Com uma população de quase 11 mil habitantes e seis unidades de saúde, a prefeita de Buriti do Tocantins, Lucilene Gomes pontuou que o recurso é fundamental para que o município continue executando o trabalho que é prestado à saúde.
Os recursos serão pagos aos municípios de Araguanã, Augustinópolis:, Buriti do Tocantins, Itapiratins, Natividade, Palmeirópolis, Pedro Afonso, Pindorama, Pium, Praia Norte, Presidente Kennedy, Sampaio e Taguatinga.