01/03/2022 às 17h54min - Atualizada em 01/03/2022 às 18h50min

Inmet amplia alerta de chuvas intensas para quase todo o estado

Durante a manhã o aviso estava valendo apenas para a região norte, oeste e parte do centro do estado. Novo aviso vai valer até o fim da manhã desta quarta-feira (2).

G1 Tocantins

Durante a manhã o aviso estava valendo apenas para a região norte, oeste e parte do centro do estado. Novo aviso vai valer até o fim da manhã desta quarta-feira (2). Alerta de chuvas está valendo para quase todo o estado
Inmet/Reprodução

O alerta amarelo de chuvas intensas, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi ampliado para quase todo o estado na tarde desta terça-feira (1º). Durante a manhã o aviso estava valendo apenas para a região norte, oeste e parte do centro do estado.

O novo aviso vai valer até o fim da manhã desta quarta-feira (2). Apenas trechos da região sudeste e sul estão fora do alerta. Nas cidades marcadas no mapa há perigo potencial, com previsão de até 50 milímetros de chuva por dia.

Conforme o Inmet, também são esperados ventos intensos com velocidades que podem variar de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

As fortes chuvas surpreendem moradores de várias regiões do estado desde dezembro do ano passado. A pior enchente do rio Tocantins dos últimos 20 anos deixou centenas de famílias desabrigadas e desalojadas em vários municípios, principalmente na região do Bico do Papagaio.

Para evitar acidentes em caso de rajadas de vento o Inmet informou as seguintes instruções:

Não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas
Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada
Em casos de riscos e acidentes ligue para a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193)

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp