13/05/2023 às 13h55min - Atualizada em 13/05/2023 às 15h12min
Em Palmas, Biomédica é esfaqueada pelo próprio companheiro enquanto dirigia carro
Mulher, de 28 anos, perdeu o controle da direção e se envolveu em acidente. Ela foi encaminhada para o Hospital Geral de Palmas e passou por cirurgia, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
Thiago de Castro - Correio do Tocantins
Uma biomédica, de 28 anos, foi esfaqueada pelo próprio companheiro enquanto dirigia um carro em Palmas. Por causa da agressão, a vítima se envolveu em um acidente de trânsito, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O caso aconteceu nesta sexta-feira (13). O suspeito, de 28, foi preso pela Polícia Militar por suspeita de tentativa de feminicídio e levado para a Unidade Penal de Palmas.
De acordo com a SSP, o casal estava dentro de um veículo, que era conduzido pela vítima, quando o companheiro a atacou com um objeto perfurante. No momento, ela perdeu o controle da direção do veículo.
Depois do crime, a Polícia Militar foi acionada. Quando chegou ao local, na antiga quadra 403 Sul, a equipe encontrou a vítima ferida, caída no chão. A PM disse que o marido dela também estava no local.
Quando os militares questionaram a biomédica sobre o fato, ela disse que o marido a teria esfaqueado. No momento, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e o encaminharam para a Central de Atendimento à Mulher (CAM) 24h, em Taquaralto.
Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio, mas durante o interrogatório preferiu ficar em silêncio. Segundo a SSP, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas e já passou por audiência de custódia, momento no qual a prisão foi convertida em preventiva pelo juiz.
A vítima foi levada ao Hospital Geral de Palmas, onde foi submetida a uma cirurgia. As investigações sobre o caso serão realizadas pela 1ª Delegacia de Atendimento à Mulher (1ª DEAM de Palmas).