02/03/2022 às 20h25min - Atualizada em 02/03/2022 às 20h25min

Comissão do impeachment de Carlesse na AL deve votar parecer final nesta quinta-feira,03.

O relator na comissão é o Dep. Júnior Geo(PROS)

- Redação
Koró Rocha AL/TO
O parecer final do relator deverá ser votado nesta quinta-feira, 3, pelos membros da comissão especial do impeachment contra o governador afastado Mauro Carlesse (PSL).

No parecer prévio, apresentado na última reunião, quinta-feira, 24, após intensos protestos da defesa de Carlesse, Geo concluiu pela continuidade do processo de impeachment.

Com exceção do presidente, Elenil da Penha (MDB), que deve se pronunciar somente em caso de empate, votarão Eduardo do Dertins (Cidadania), José Roberto (PT) e Olyntho Neto (PSDB). Apesar da proximidade de Olyntho com Carlesse, o tucano votou na quinta a favor da manutenção de Geo na relatoria do impeachment, enquanto o governador afastado queria a suspeição do deputado do Pros.

Se passar pela comissão, o pedido de impeachment precisa ser também aprovado por dois terços dos deputados em plenário. Se conseguir esse quórum, será formado um tribunal especial misto com cinco parlamentares e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça. Se essa corte especial aprovar admissibilidade do pedido de impeachment, Carlesse, então, será afastado por até 180 dias, independente do processo contra ele no Superior Tribunal de Justiça (STJ). É esse Tribunal Misto que julgará, efetivamente, o impeachment do governador afastado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp