15/09/2023 às 18h13min - Atualizada em 15/09/2023 às 18h13min

Vicentinho Júnior é indicado para compor comissão que analisará queda do repasse do FPM

O grupo de trabalho tem como foco discutir o cenário atual, visando apresentar medidas concretas que possam auxiliar os municípios em um momento de crise econômica.

- Correio do Tocantins

O deputado federal Vicentinho Júnior foi indicado pelo Partido Progressistas para compor a Comissão que analisará a situação dos municípios que perderam recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O grupo de trabalho tem como foco discutir o cenário atual, visando apresentar medidas concretas que possam auxiliar os municípios em um momento de crise econômica.

Vicentinho Júnior ressalta a gravidade da situação, observando que prefeitos de todo o país têm expressado preocupações quanto aos resultados que impactaram negativamente a distribuição dos recursos federais.

 

“No estado do Tocantins, por exemplo, todos os 139 municípios foram afetados. O FPM é muito importante para que os gestores possam realizar suas atividades, tornando-se fonte vital na manutenção e desenvolvimento dos serviços ofertados à população”, explicou.



Conforme o parlamentar, “a expectativa é de que por meio da análise criteriosa possamos somar forças na Comissão Externa e contribuir para o fortalecimento das finanças municipais em todo o país”, concluiu. Coordenada pelo deputado federal Sidney Leite, o grupo será composto por 20 parlamentares.

Confira a relação de deputados participantes: https://abre.ai/gKSK

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp