A jornalista Roberta Tum é a nova presidente do diretório metropolitano do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Palmas. Além de realizar filiações o partido busca disputar as eleições de 2024 na capital. Roberta sucede ao professor George Brito.
O ex-prefeito de Palmas e presidente do PSB, Carlos Amastha, parabenizou a jornalista.
“Passando para parabenizar a jornalista Roberta, que assumiu a presidência metropolitana do PCdoB. Tem que participar. Durante meus mandatos o partido emprestou quadros valorosos para a gestão municipal. Parabéns e boa caminhada”, disse Amastha.
Indicativo para disputar a prefeitura de Palmas
O PCdo aprovou na Conferência Municipal indicativo de nome para disputar a prefeitura de Palmas pela Federação Fé no Brasil, composta ainda pelo PT e pelo PV. Com a presença e participação de Donizete Nogueira (PT), Edy César (SPU), Aline, Edson Cabral, Nélio Lopes (MNU), o nome da nova presidente do partido foi o indicado para a construção de uma pré-candidatura nos próximos meses dentro da federação.
“Vamos discutir a Palmas que queremos. Mais inclusiva, mais justa para todos, com um olhar mais humano para os trabalhadores e trabalhadoras que a escolheram para viver e contribuir com o seu crescimento, da construção civil à universidade”, resumiu Roberta Tum.
A nominata aprovada na plenária do PCdoB é integrada por 21 nomes, quadros do partido na capital, membros orgânicos e traz os pré-candidatos já definidos a vereador na capital: George Brito e Germana Pires.
A conferência Estadual do PCdoB acontecerá no dia 11 de novembro na Capital.