Uma mulher foi presa pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira, 8, na cidade de Itacajá, apontada como suspeita de envolvimento em um golpe a um produtor rural de Paraopeba, em Minas Gerais. O estelionato teria acontecido no mês de setembro e causado um prejuízo de R$27 mil ao produtor. O marido da mulher também é suspeito de participação no crime.
A prisão desta manhã foi realizada em apoio às investigações conduzidas pela polícia civil de Minas Gerais e de Goiás, estados onde o casal é suspeito de ter praticado golpes. No Tocantins, a equipe da 51ª Delegacia de Polícia de Itacajá foi a responsável por dar cumprimento ao mandado de prisão e buscas por celulares e computadores.
O casal tem as contas bancárias vinculadas a boletos bancários falsos enviados à filiados de uma cooperativa agrícola, conseguindo assim transferências de valores dos produtores rurais para a conta bancária diversa da verdadeira conta bancária da cooperativa.
Após os procedimentos policiais, a mulher foi encaminhada para a Unidade Regional Penal de Miranorte. O Delegado de Minas Gerais que conduz as investigações deve chegar ao Tocantins nos próximos dias para continuar as investigações.