12/01/2024 às 12h06min - Atualizada em 12/01/2024 às 12h06min

Hospital Regional de Arapoema faz balanço de 2023 e projeta ações para 2024

Gestores da unidade apresentaram estatísticas com destaque para realização das cirurgias eletivas e capacitações

- Correio do Tocantins

O Hospital Regional e Maternidade Irmã Rita de Arapoema (HMIR) realizou na quarta-feira, 10, a 1ª reunião de gestão do hospital com o objetivo de apresentar o balanço e avanços alcançados em 2022 e 2023, além de projetar as ações que serão desenvolvidas este ano. A reunião contou com a participação de servidores de diversos setores de forma presencial e online.

A diretora geral do hospital, Mariana Coppo disse que "a reunião foi muito proveitosa, com apresentação dos indicadores do hospital e as estatísticas alcançadas. Abrimos espaço para a apresentação dos indicadores e para ouvir nossos servidores, e assim buscar sanar todos os problemas e entraves na prestação dos serviços. Tivemos muitos avanços, de 2022 a 2023, conseguimos o marco de 653 cirurgias realizadas e mais de 1700 servidores capacitados. Para este ano pretendemos aprimorar os serviços e ampliar os números alcançados".


Cirurgias eletivas

O hospital colaborou com o recorde de cirurgias eletivas feitas no ano de 2023,no Estado, com 653 cirurgias realizadas, sendo 70% da clinica geral, 21% ginecológica e 19% ortopédicas.

Estes números foram alcançados com a efetivação do corpo clinico especializado e técnico. "A unidade possui atualmente cerca 29 servidores no corpo clínico de especialistas, 88 servidores na equipe multiprofissional e 47 na equipe administrativa o que proporcionou um grande avanço na oferta de serviços a população", disse a supervisora de serviços administrativos do hospital, Rayane Galvão.

Capacitação

A responsável pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), Elizangela Miranda Costa e a técnica de enfermagem responsável pelo Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST), Marlene dos Santos Silva, fizeram a exposição dos números alcançados na educação permanente. A unidade conseguiu nos últimos três anos, sair de 509 capacitações feitas em 2020 para o total de 1.777 em 2023, um aumento de mais de 300%.

Outro avanço apresentado na reunião foram às aquisições do Governo do Tocantins que auxiliaram na melhorar dos serviços prestados. A assistente administrativo, Luzia Leite da Silva, detalhou todos os bens patrimoniais recebidos como: aspirador cirúrgico, mesa cirúrgica, bisturi elétrico, cadeiras de rodas, cama hospitalar e outros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp