Com a proximidade das eleições municipais em Colinas do Tocantins, uma verdadeira onda de denúncias falsas contra o atual prefeito de Colinas do Tocantins, Dr.Kasarin e seus auxiliares tem chamado a atenção do Ministério Público. Em recente manifestação do MP pedindo o arquivamento de diversas denúncias falsas, a promotora de justiça Cristina Seuser, responsável pela promotoria eleitoral denuncia a prática.
Ministério Público tem sido alvo de uma enxurrada de denúncias apócrifas, todas com o mesmo teor de ataque ao atual Prefeito de Colinas do Tocantins e seus aliados, com pano de fundo a política. Nota-se que não passam de notícias maledicentes e malintencionadas proferidas sob o manto do anonimato por alguém que se esconde para lançar farpas em, provavelmente, seu inimigo político e deseja usar o Ministério Público e esse Juízo para seu intento nefasto, diz trecho da manifestação do Ministério Público.
Adversários do prefeito tem usado o canal da ouvidoria do Ministério Público para relizar denúncias anônimas com falso teor e depois utilizá-las em matérias e posts nas redes sociais para atacar o prefeito e seus auxiliares.
Sobre o uso da ouvidoria, trata-se de uma possibilidade para acolhimento dos verdadeiramente oprimidos e não uma porta de entrada para indivíduos mal intencionados como tem se mostrado esse representante anônimo contumaz cujo único objetivo é um ataque despropositado e, pior, utilizando-se de instituições do Poder Público como o Ministério Público e o Judiciário, diz outro trecho da manifestação do MP.
Leia a manifestação completa aqui: https://correiodotocantins.com.br/images/ck/files/0600001-25_2024_6_27_0004%20(2).pdf