Um funcionário do Hospital Municipal de Araguatins (HMA) denunciou tentativa de agressão por parte do prefeito Aquiles da Areia (PP). A vítima foi o médico e técnico de radiologia, José Júnior Pereira da Silva, popularmente conhecido como Júnior Merengue.
Merengue é funcionário concursado do município há mais de 20 anos. Ele ingressou na Saúde do município como motorista, depois passou no concurso para técnico em radiologia e também trabalha no Instituto Médico Legal.
O profissional continua a prestar serviço ao município na área de radiologia. Ele relatou que nesta quinta-feira, 15, quando o prefeito Aquiles e o secretário municipal de Saúde, Ruy Matos, participavam de uma reunião com todos os funcionários do HRA para alinhar o atendimento na unidade de saúde, o prefeito não teria gostado da cobrança de melhorias para o setor de radiologia do hospital, principalmente a construção de um banheiro, para atender os profissionais e pacientes. Segundo Merengue, o gestor ao invés de falar sobre as cobranças, partiu para xingamentos e ameaças.
“Ele agiu de forma grosseira, preconceituosa e violenta. Me chamou por diversas vezes de vagabundo, bandido e ordinário. Tudo isso em meu local de trabalho, na presença de colegas de serviço”, disse o médico.
Júnior Merengue contou que a Polícia Militar chegou a ser acionada para ir ao local da confusão.
“Repare, nós não temos um banheiro, não temos área de descanso, a fiação elétrica é exposta, portas quebradas, entre outras coisas. Aí o gestor marca uma reunião para discutir sobre o hospital e não gosta de ser cobrado”, finalizou.
O espaço está aberto para que o prefeito Aquiles da Areia coloque sua versão sobre o episódio.