Uma tornozeleira eletrônica foi abandonada dentro de um vaso sanitário em um restaurante às margens da BR-153 em Araguaína, no norte do Tocantins, que funciona como uma parada de ônibus. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (26).
A Secretaria de Cidadania e Justiça, responsável pelo sistema prisional e monitoramento dos presos que usam tornozeleira, informou que já teve conhecimento do fato e está investigando.
A Polícia Militar informou que foi chamada até o ponto de ônibus, na entrada do Distrito Agroindustrial de Araguaína (DAIARA), por volta das 19h. O gerente do local contou que um prestador de serviços havia encontrado uma tornozeleira eletrônica danificada e descartada dentro do vaso sanitário.
O usuário da tornozeleira, possivelmente um preso do regime aberto ou semiaberto, não foi encontrado e o objeto foi entregue na central de monitoramento da Polícia Penal de Araguaína.
O que diz a Secretaria de Cidadania e Justiça
A Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas da Polícia Penal, informa que já tem conhecimento do caso envolvendo um dispositivo eletrônico. A instituição está investigando a propriedade do aparelho, visando tomar as medidas cabíveis para garantir a segurança e integridade do serviço prestado à sociedade.
A Seciju reafirma seu compromisso com a transparência e a eficácia no cumprimento de suas responsabilidades.