A advogada Flávia Paulo Oliveira presa nesta terça-feira (12) suspeita de estelionato e fraude documental em Palmas, está com seu registro profissional junto a OAB suspenso desde 29 de fevereiro deste ano.
A advogada responde a dezenas de processos disciplinares junto ao Tribunal de Ética da seccional da OAB no Tocantins. Os processos estão sob sigilo no tribunal, portanto não obtivemos acesso ao conteúdo.
Segundo a Polícia Civil, ela teria aplicado golpes emitindo falsas guias de pagamento e usando procurações para receber valores destinados aos clientes. As investigações apontam que foram desviados cerca de R$ 700 mil.
Confira nota do Tribunal de ética da OAB/TO
Nota do Tribunal de Ética da OAB/TO sobre a advogada Flávia Paulo dos Santos Oliveira Ribeiro
O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins, informa a sociedade que a Advogada FLÁVIA PAULO DOS SANTOS OLIVEIRA RIBEIRO OAB/TO, 6951, encontra-se com seu exercício profissional suspenso desde o dia 29 de fevereiro do ano de 2024, quando o Tribunal de Ética em sessão especial decidiu por unanimidade suspende-la de todas as atividades atinentes a Advocacia, por fim o Tribunal reafirma que todos os fatos estão sendo apurados com rigor, respeitando os princípios do contraditório e ampla defesa.
Anderson Mendes
Presidente do Tribunal de Ética e Discipliona da OAB-TO