18/03/2024 às 07h03min - Atualizada em 18/03/2024 às 11h41min

Em Palmas idoso tenta agredir policial com facão e é morto a tiros, diz PM

Homem estava em surto psicótico e ameaçava pessoas próximas. Ele foi socorrido pelo Samu mas acabou morrendo

- Correio do Tocantins

Um idoso, de 75 anos, acabou morto pela Polícia Militar (PM) depois de tentar atacar a equipe de militares com um facão neste domingo (17) em Palmas. Segundo a PM, o homem estava em surto psicótico, se comportando de forma muito nervosa e ameaçando pessoas próximas.

A Polícia foi chamada para dar suporte a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava na casa do idoso, por volta das 20h30. O homem segurava um facão e ameaçava os familiares.


Os militares tentaram negociar com o idoso para que largasse o facão, mas ele não obedeceu e partiu para cima da equipe que reagiu com disparos de arma de fogo. Em seguida, o idoso foi atendido pela equipe do Samu ainda no local, mas ficou constatado o óbito.

As equipes envolvidas não sofreram lesões.

A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamadas. O corpo foi levado pelo (IML) e encaminhado para os procedimentos cabíveis.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp