Um jovem de 17 anos morreu depois que um raio atingiu a a rede elétrica da chácara em que ele estava na zona rural de Aragominas nesta segunda-feira (18). Segundo a Polícia Militar, no momento do acidente ele estava descalço em chão úmido.
A vítima estava na chácara com a família, localizada no povoado Reunidas. A mãe da vítima informou que ela, o pai e irmãos do jovem estavam fazendo farinha em uma pequena casa coberta e sem paredes. O tempo estava nublado, mas sem chuva. Depois, inesperadamente, caiu um raio a uma distância de aproximadamente 10 metros do local e atingiu a antena de internet e a rede elétrica da casa principal.
A família disse que todos sentiram dormência nas pernas. O caso mais grave foi o do jovem que estava em pé apoiando um saco para colocar massa de mandioca. Ele caiu no chão desacordado, não respondia a estímulos nervosos e não demonstrava sinais vitais aparentes.
O pai do jovem prestou socorro, levando a vítima até o posto de saúde em um veículo de sua propriedade. Os profissionais de saúde tentaram reanimar o rapaz, mas ele não apresentou sinais de vida, sendo constatado o óbito pelo médico plantonista.
A família pediu apoio dos militares para chegar a Muricilânia, de onde poderiam proceder com a retirada do corpo e realizar o velório. Diante disso, a equipe policial atendeu ao pedido, levando a mãe da vítima e seus três filhos até o município.
O caso foi informado à Polícia Civil de Araguaína, e ao Instituto Médico Legal, que deslocou uma equipe coordenada pelo agente de necropsia para recolher o corpo.