Um homem de 29 anos suspeito de abusar de uma adolescente em Aparecida do Rio Negro, na região central do estado, vai responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi indiciado nesta quarta-feira (27) e segundo investigação, teria apresentado a menor como companheira.
Agentes da 78ª Delegacia da cidade investigaram o caso e a princípio, estavam apurando o desaparecimento de uma adolescente de 13 anos, registrado no dia 15 de fevereiro deste ano.
O nome do investigado não foi divulgado, por isso não conseguimos o contato da defesa.
Após buscas, a equipe encontrou a jovem no dia 7 de março e a entregou para a família. O delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade, responsável pela investigação, detalhou que a jovem teria fugido com o homem indiciado e que ele "estava a apresentando como sua atual companheira".
A menina passou por exames médicos, psicológicos e sociais, que confirmaram que houve violência sexual, já que ela tem apenas 13 anos.
Como não houve flagrante, o homem indicado não foi preso. A polícia finalizou o inquérito e enviou ao Poder Judiciário e Ministério Público, que vão adotar medidas legais sobre o caso.