Um homem de 57 anos foi preso e um arsenal com 23 armas de fogo e caixas de munições apreendido pela Polícia Militar em Palmas. O armamento supostamente pertencia a uma loja de artigos militares e estava armazenado em um local sem segurança e sem autorização das autoridades competentes, segundo a polícia.
O flagrante foi registrado nesta quinta-feira (4). A PM informou que a equipe foi chamada até um prédio comercial na quadra 205 Sul, onde estava tendo um desentendimento entre o proprietário e o locador.
No local, a solicitante informou aos policiais que havia feito contrato de locação do prédio e estava reformando o local para instalar seu próprio empreendimento. Só que durante a reforma tinha encontrado pertences do antigo inquilino e havia presenciado a entrega de uma arma de fogo no local.
Ela contou que ligou para o antigo locador e ele confirmou que havia armas no local, pois lá funcionava um estande de tiros e loja de artigos militares.
Representante de loja preso
Ainda segundo a polícia, o representante da loja de artigos militares foi chamado e disse que as armas estavam no local porque ainda não tinha obtido a devida autorização do Exército para o transporte, portanto deveriam permanecer no prédio.
Também afirmou que o contrato de locação havia sido encerrado há cerca de três meses e que a loja também não estava funcionando devido a reforma no imóvel e por não possuir equipamentos de segurança tais como câmeras, alarmes e grades.
A Polícia Militar apurou que o pedido de transferência das armas foi feito há poucos dias e, inclusive, tinha sido negado por apresentar irregularidades.
Os envolvidos e o arsenal foram levados para a 1° Central de Flagrantes de Palmas. O homem de 57, que se identificou como representante da loja de artigos militares, acabou sendo preso por posse ilegal de arma de fogo.