22/04/2024 às 07h09min - Atualizada em 22/04/2024 às 20h06min

Seis suspeitos de praticar rinha de galo são presos e multados em quase R$ 100 mil em Porto Nacional

No local, 33 galos foram apreendidos. Eles eram mantidos em armários de madeira e estavam com ferimentos pelo corpo. O evento clandestino é considerado infração ambiental.

- Correio do Tocantins

Seis pessoas foram presas e 33 galos foram apreendidos numa chácara, em Porto Nacional, por envolvimento em rinhas de galo. A prática ilegal configura infração ambiental e os suspeitos foram multados em R$ 99 mil.

O Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) chegou até o evento clandestino, que acontecia na zona rural da cidade, após uma denúncia anônima. Os suspeitos foram presos em flagrante na manhã de domingo (21).


Segundo o BPMA, os 33 galos apreendidos estavam com sinais de maus-tratos, por conta dos combates clandestinos a que são submetidos. As rinhas de galo são proibidas por lei em todo o território nacional.

O JCT não teve acesso aos nomes dos suspeitos e, por esse motivo, não localizou a defesa deles para se manifestarem sobre o caso.

A perícia foi chamada e os suspeitos foram levados para a delegacia de Polícia Civil, onde passaram pelos procedimentos cabíveis ao caso.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp