O presidente Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), destacou nesta quarta-feira, 15, durante a abertura da Agrotins, o empenho dos deputados no sentido de fortalecer o agronegócio tocantinense.
Como exemplo, Amélio citou a criação e implantação das Frentes Parlamentares do Agronegócio e da Agroindústria, presididas pelos deputados Gutierres Torquato (PDT) e Eduardo Fortes (PSD), respectivamente.
O presidente também destacou a atuação do Governo do Estado e do Poder Legislativo para discutir e aprovar projetos que garantam segurança jurídica ao setor produtivo agropecuário.
"E vamos continuar discutindo e aprovando projetos importantes para o setor (como o Código Florestal), que beneficiam os pequenos e os grandes produtores. Podem contar com a Assembleia para isto", garantiu.
Governador
Em seu discurso, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) reforçou que o Governo do Tocantins continuará investindo e estimulando o crescimento da produção rural aliada com o desenvolvimento sustentável.
“Esse é o grande desafio do Brasil e do Tocantins: produzir de maneira sustentável, entendendo a importância do meio ambiente, das matas ciliares e das nossas nascentes”, disse.
Presenças
A solenidade reuniu 21 deputados estaduais; os deputados federais Carlos Gaguim (UB), Vicentinho Junior (PP) e Antonio Andrade (Republicanos); o vice-governador Laurez Moreira (PDT); secretários de Estado; prefeitos e vereadores de todas as regiões do Estado.