Está previsto para sair na próxima quarta-feira (22) o resultado preliminar do concurso público da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). O certame oferta 107 vagas para cargos de policial legislativo II, técnico legislativo, analista legislativo e procurador jurídico. Os salários vão de R$ 3.847,65 e R$ 32.228,69.
A informação sobre a divulgação do resultado foi divulgada na noite de sexta-feira (17), pela comissão do concurso. Os mais de 20 mil candidatos que se inscreveram vão poder conferir as notas por meio do Diário Oficial Eletrônico (DOE) da Aleto e no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pela realização do certame.
As provas discursivas e objetivas foram aplicadas nos dias 13 e 14 de abril deste ano, em Palmas, Araguaína, Araguatins, Arraias, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Tocantinópolis.
Com um total de 29.973 inscritos, houve abstenção geral de 30% dos candidatos, segundo a banca organizadora.
O cargo com maior número de inscritos é para técnico legislativo na área de assistência administrativa, com 13.048 pessoas que disputam 18 vagas. A concorrência por vaga é de 724,89 candidatos.
As datas para as próximas etapas da seleção ainda não foram divulgadas. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins.