O deputado estadual Léo Barbosa (REPU) anunciou na tarde de terça-feira, 21, que desistiu de sua candidatura a presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), para o 2º biênio da atual legislatura.
Barbosa, que era um forte candidato à presidência, decidiu apoiar a reeleição do atual presidente, deputado Amélio Cayres. A decisão foi comunicada aos colegas parlamentares, a quem Barbosa agradeceu pelo apoio e compromisso durante a última eleição para a presidência da Casa de Leis.
Em sua nota à imprensa, Barbosa expressou tranquilidade com a decisão, que segundo ele, demonstra amadurecimento. Ele elogiou a gestão de Cayres na Aleto, destacando sua responsabilidade e o constante zelo pela boa relação institucional.
Barbosa afirmou ter convicção de que seria eleito se continuasse com a candidatura, mas entendeu que o momento atual da Casa de Leis é de continuidade. Por isso, decidiu apoiar a reeleição de Cayres.
Nota à imprensa
Informo que refluí da candidatura à Presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) para o 2º biênio da atual legislatura e que apoiarei o deputado Amélio Cayres em sua campanha para reeleição.
Na tarde desta terça-feira, 21, comuniquei a decisão aos meus colegas e agradeci pelo apoio e compromisso dos 23 parlamentares durante a última eleição para presidente da Casa de Leis.
Nossa decisão demonstra um amadurecimento e comunico isso com sentimento de tranquilidade. Amélio vem tocando a Aleto com muita responsabilidade e sempre prezando pela boa relação institucional. Tenho convicção de que seria eleito, caso tivesse decidido continuar com a candidatura, mas entendo que o momento da Casa seja de continuidade, por isso irei apoiar o deputado Amélio em sua reeleição.
Léo Barbosa Deputado estadual