O pós cavalgada da cidade de Guaraí, região central do estado, terminou em tragédia na noite deste domingo (16). Uma confusão terminou com duas pessoas esfaqueadas, sendo que uma delas não resistiu aos ferimentos, além de tentativa de invasão no hospital da cidade.
Por volta das 18h, duas pessoas esfaqueadas deram entrada no Hospital Regional de Guaraí (HRGUA), um deles faleceu, pois teve a veia femoral perfurada. O outro, atingido nas costas, sobreviveu. Imagens registradas mostram que pessoas tentaram invadir a unidade para agredir a vítima atingida nas costas. Eles teriam se envolvido em uma briga na Praça da Prefeitura.
Por telefone, o diretor do HRGUA, Claudio Reis Oliveira, confirmou ao Portal Guaraí Notícias a tentativa de invasão da unidade e disse que os seguranças e servidores tiveram muito trabalho para controlar os ânimos exaltados, antes da chegada das equipes da Polícia Militar (PM). O rapaz que estava em estado mais grave chegou a ser entubado. O caso será investigado pela Polícia Civil local.
Acidente próximo ao Sindicato Rural de Guaraí
Por volta das 15h, quando a cavalgada já havia sido encerrada, um caminhão boiadeiro, que estaria sendo conduzido por um indivíduo alcoolizado, segundo relataram testemunhas, atingiu pelo menos dois veículos estacionados e derrubou parte do muro do Sindicato Rural de Guaraí (SRG). Apesar dos relevantes danos materiais gerados, felizmente não houve registro de feridos.
Violência doméstica
Outras ocorrências também foram registradas em pontos mais afastados do local onde a concentração para a cavalgada se deu, duas delas envolvendo violência doméstica. Ainda não foi possível dimensionar ao certo o que aconteceu, mas há relatos de que uma mulher teria sido espancada nas proximidades de uma distribuidora de bebidas e que houve outro registro similar em uma residência.