24/06/2024 às 17h43min - Atualizada em 24/06/2024 às 17h43min

Ex-secretário de infraestrutura de Pequizeiro acusado de tentativa de feminicídio tem liberdade concedida pela justiça

Edinaldo Rodrigues dos Santos estava preso desde 11 de maio após confusão durante cavalgada em Colméia no Tocantins

Thiago de Castro - Correio do Tocantins

Após 44 dias preso preventivamente, o ex-secretário de infraestrutura do município de Pequizeiro, Edinaldo Rodrigues dos Santos teve a liberdade concedida no final da tarde desta segunda-feira, 24 após audiência de instrução e julgamento ocorrida no Fórum de Colméia no Tocantins.

Edinaldo foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, ameaça e agressão física, desde o dia 11 de maio durante a cavalgada de Colmeia do Tocantins.

Em sua decisão o Juiz Marcelo Elizeu Rostirola alegou não haver motivos para a manutenção da prisão preventiva do acusado e decretou a liberdade provisória do ex-secretário para que o mesmo responda ao processo em liberdade.

 

Após detida análise dos autos, observo que não estão presentes os pressupostos autorizadores para manutenção da prisão preventiva, conforme prevê o artigo 312 do Código de Processo Penal, diz trecho da decisão.

Procurados pela nossa equipe de reportagem, o advogados de defesa Maicon Douglas Medeiros, Leonardo Almeida e Eudázio Nobre da Silva não quiseram comentar o caso.

Relembre o caso

O secretário de Infraestrutura da cidade de Pequizeiro, Edinaldo Rodrigues dos Santos, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, ameaça e agressão física, na tarde de sábado (11/5), durante a cavalgada de Colmeia do Tocantins.

Segundo informações, o caso aconteceu em meio a uma discussão com outras pessoas durante o evento. O secretário teria feito ameaças com uma arma de fogo. A esposa que tentou intervir, mas acabou sendo ameaçada e agredida.

Ao sair do local da confusão e entrar no carro, o secretário teria empurrado a esposa Jaciara Pereira para fora do veículo, que já estava em movimento. Com a queda, a vítima teve ferimentos pelo corpo e foi encaminhada para uma unidade de saúde do município. Os relatos indicam que o secretário ainda tentou interferir no atendimento médico da vítima, gerando tumulto no ambiente hospitalar.

De acordo com as informações apuradas, o secretário também tentou resistir à prisão e ameaçou os militares. Edinaldo Rodrigues teve o flagrante convertido em prisão preventiva.

Prefeito de Pequizeiro exonera secretário

Após o episódio, a Prefeitura de Pequizeiro emitiu um comunicado para a população, informando que "em virtude dos recentes acontecimentos envolvendo o secretário municipal de infraestrutura, Edinaldo Rodrigues dos Santos, e seu envolvimento em um desentendimento no município de Colméia-TO, tomou a decisão de exonerá-lo de suas funções, até que as investigações do referido caso, sejam concluídas".

O Prefeito Jocélio Nobre ainda agradeceu ao secretário pelos serviços prestados e informou que iniciará imediatamente o processo de seleção para um novo secretário.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp