Pelo segundo ano consecutivo, o Sistema FAET/Senar irá realizar o AgroForte no município de Lagoa da Confusão, região do Vale do Araguaia. A edição do projeto acontece durante a feira tecnológica "AgroVale + Forte", que começa nesta quinta-feira, 27/06.
No auditório do sistema serão tratados temas importantes para os produtores da região como: resistência de plantas daninhas aos herbicidas, licenciamento ambiental e a gestão de risco no agronegócio. Outro assunto de destaque vai abordar o tema: Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mercado de Carbono.
Para o presidente da FAET, Paulo Carneiro, "é fundamental a presença da instituição em eventos como esse; a gente traz palestras e conhecimentos para nossos produtores. É também uma oportunidade para eles trocarem experiências sobre suas realidades e também tirar dúvidas com os técnicos e especialistas que nós trazemos".
O AgroForte é uma realização do Sistema FAET/Senar em parceria com o Sindicato Rural de Lagoa da Confusão, com o apoio do Ministério da Agricultura, Governo Federal, além das secretarias estaduais da Agricultura e da Indústria, Comércio e Serviços, do Governo do Tocantins.
AGRO VALE + FORTE 2024
Destacar o potencial do agronegócio na região do Vale do Araguaia, levar conhecimento, ações de pesquisa e tecnologia ao setor produtivo. Esses são alguns dos objetivos do "AgroVale + Forte" que segue até o próximo sábado, 29 de junho.
A expectativa, segundo o presidente do Sindicato Rural, Vanderlei Silva, é receber mais de 20 mil pessoas.
"Feiras como essas promovem o desenvolvimento do setor e é também uma vitrine de negócios para as empresas do ramo, que realizam exposições de máquinas, equipamentos e insumos agrícolas. Além disso, preparamos um time de especialistas para discutir temas do campo, por meio de palestras e seminários", afirmou