Três jovens foram presos suspeitos por tráfico de drogas, em Paraíso do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, eles anunciavam promoções de drogas em grupos de mensagens. Durante ação foram apreendidas proções de maconha e cocaína.
A operação da Polícia Civil foi realizada nesta sexta-feira (12). O delegado responsável pelo caso, Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, disse que suspeitos eram audaciosos ao divulgar a venda de drogas na internet.
"Além de comercializar a droga, o indivíduo ainda tinha a audácia de fazer promoções diárias e anunciava em grupos de aplicativo de mensagem, do tipo: a cada compra de 10 pedaços de maconha, de 25 gramas, por R$ 100,00 cada, a pessoa levava de brinde, que seria o 11º”, contou.
Os suspeitos têm 18, 21 e 23 anos. Os nomes deles não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
Segundo a polícia, a operação tinha como objetivo dar cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar em um endereço de um homem investigado por envolvimento com a criminalidade em Paraíso. Durante as investigações, os policiais descobriram que ele estaria traficando drogas na cidade, enquanto cumpria pena em regime semiaberto.
Na casa onde as drogas eram armazenadas foram encontradas cerca de 3kg de substância análoga a cocaína e uma mala com embalagens etiquetadas, contendo porções de maconha embaladas à vácuo.
Os três homens foram levados à 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Depois eles foram encaminhados à Unidade Penal Regional de Paraíso do Tocantins, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
Conforme a polícia, dois dos suspeitos possuem antecedentes por tráfico e estão atualmente cumprindo pena no regime semiaberto.