O advogado e produtor rural Orlando Machado de Oliveira Filho, de 46 anos, morreu após um acidente entre carro e caminhão nesta sexta-feira (16), na rodovia TO-050, trecho que fica na zona rural de Porto Nacional. Segundo a Polícia Militar, ele morreu no local.
O acidente aconteceu por volta das 07h40. O motorista do caminhão, de 39 anos, informou aos policiais que trafegava de Porto Nacional à Aparecida do Rio Negro. Ele disse que no caminho parou o veículo no acostamento depois de perceber um problema.
Nesse período, o carro dirigido pelo advogado bateu na traseira do caminhão.
Nas imagens é possível ver que o carro ficou com a parte dianteira completamente destruída, por causa do impacto.
Segundo a polícia, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local. Os bombeiros também foram chamados para retirar o corpo da vítima do carro. A PM informou que o caminhão foi liberado ao motorista e o carro foi liberado aos familiares da vítima.
A Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins e Aprosoja publicaram nota de pesar, lamentando o falecimento do advogado e produtor rural.
Orlando era proprietário da Fazenda Trevo, que fica em Itapiratins, e esposo da vice-presidente da Comissão Estadual de Mulheres do Agro da Faet Inara Machado.
O corpo de Orlando foi levado para o Instituto Médico Legal de Porto Nacional, onde passou por exames e foi liberado para os familiares.
Orlando Machado de Oliveira Filho deixa esposa Inara Machado e três filhos, Orlando Neto, Heitor e Ana Alice.
Notas de pesar