Durante a tarde deste sábado,30 policiais militares do 14º Batalhão prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo no município de Barnardo Sayão. Segundo a ocorrência, os policiais foram acionados porque um indivíduo estaria portando uma arma de fogo e exibindo-a para populares próximo a uma oficina.
Chegando no local o autor não estava mais presente, e a guarnição foi informada por populares que o mesmo teria acabado de sair do local indicando a direção tomada pelo indivíduo e suas vestes.
De posse das informações a guarnição seguiu em diligência pelas ruas da cidade afim de capturar o indivíduo, momento que ao cruzar a avenida principal deparou-se com um indivíduo com as mesmas características relatadas.
A guarnição fez a aproximação e procedeu a abordagem que durante a busca pessoal o militar responsável localizou um revólver TAURUS calibre 32 (desmuniciado) na cintura do indivíduo.
A guarnição apreendeu o revólver e deu voz de prisão, conduzindo o homem, que não teve a identidade revelada, a Delegacia de flagrantes da policia Civil na comarca de Colinas do Tocantins para os procedimentos cabíveis.