Após a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) culpar o santo São Pedro pelo atraso na instalação das luzes de natal em Palmas, a decoração começou a ser montada na capital. Segundo a prefeita, o atraso das decorações de Natal aconteceu devido ao período chuvoso.
"São Pedro parece que resolveu não ajudar Palmas dessa vez. Toda iluminação que foi colocada na cidade ainda no ano passado está guardada dentro da Infraestrutura que cuida de todo esse serviço de cabeamento, ou seja, toda ela já está pronta e montada. A vila gastronômica, a vila dos sabores também será montada, talvez um circuito um pouco menor", disse a prefeita em entrevista no dia 19 de novembro.
A estudante Maria Gabriela Leal disse à reportagem que estava sentindo falta das avenidas iluminadas e de poder aproveitar com a família, que veio de Goiânia (GO), para aproveitar o natal em Palmas.
“Eu sinto falta porque todo o fim de ano, minha família que mora em goiânia vem passar aqui, e acaba que todo mundo vem para cá, passear na cidade e se encontram e se divertem com as luzes, e esse ano ainda não teve”.
O cinegrafista Regis Rodrigues, morador de Palmas, também relatou sobre a insatisfação com o atraso das decorações:“ Minha filha anda na cidade procurando pela decoração, perguntando: ‘Cadê papai’ ?, e ficamos tristes, porque é mais pelas crianças”.
Em 2023, a inauguração das luzes de natal da capital teve inauguração prevista para o dia 26 de novembro. Neste ano, os postes de iluminação começaram a ser enfeitados neste mês de dezembro.