16/03/2022 às 20h14min - Atualizada em 16/03/2022 às 20h14min

Em Brasília, Dorinha cumpre agenda marcada por importantes reuniões e projetos aprovados

Iara M. Coelho de Castro - Correio do Tocantins
Cumprindo compromissos de trabalho em defesa do Tocantins, em Brasília (DF), a deputada federal Professora Dorinha (UB/TO) participou de encontro, nessa terça, 15, com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde reafirmou o seu compromisso com a educação no processo de construção para o cumprimento do piso dos professores em 33%. "Cabe a União fazer a complementação aos municípios que não conseguirem pagar o piso com a definição de critérios. Estou à disposição!", frisou.

Mais tarde, Dorinha esteve em reunião na sede do União Brasil na capital federal, seguida por sessão deliberativa da Câmara dos Deputados. Entre as proposições aprovadas, está o PL 1529/2021, que institui a Política Nacional de Valorização das Mulheres na Área de Segurança Pública. A parlamentar também apoiou a aprovação do PL 2753/2021, que garante os repasses financeiros às entidades prestadoras do Sistema Único de Saúde (SUS), não exigindo o cumprimento das metas em razão da pandemia de Covid-19. Ambas as proposições, a partir de agora, seguem para apreciação do Senado.

Na quarta-feira, 16, Dorinha se reuniu, em audiência, com o Secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Luiz Rabelo, acompanhada também de representantes da UNDIME/TO, como a presidente Francinete Ribeiro; professora Elaine Aires Nunes, do Ministério Público do Tocantins e coordenadora do Projeto AlfabeTO da Rede ColaborAção Tocantins; bem como o Coordenador da Rede de Colaboração do Tocantins, Leonardo Victor, entre outros. O encontro foi para apresentar dois projetos: Institucionalização Efetiva e Gestão de Sistemas Municipais de Ensino/Educação: Formação, Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação; e AlfabeTO – Formação, Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação do processo de Gestão da Alfabetização e Letramento para enfrentamento da crise educacional derivada da Pandemia.

A parlamentar também recebeu o prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, em seu gabinete, e o diretor do Grupo Mais Autonomia - Tecnologia Assistida, Daron Sadka, para apresentação do produto de tecnologia israelense, que permite a inclusão de pessoas cegas ou com deficiência visual. "Achei incrível e, como presidente da Comissão de Educação, vejo o produto como um grande avanço no desenvolvimento da Saúde e da Educação do País", finalizou Dorinha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp