18/03/2022 às 17h17min - Atualizada em 18/03/2022 às 17h17min

Saúde de Araguaína realiza neste sábado, 19, Dia D de vacinação infantil contra covid-19

Ação em parceria com a Secretaria Municipal da Educação será realizada em duas unidades de ensino, das 9 às 17 horas, e em duas UBS, das 14 às 19 horas

- Correio do Tocantins
A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, realizará neste sábado, 19, o Dia D de vacinação Infantil contra covid-19. A imunização atenderá crianças de 05 a 11 anos e terá o apoio da Secretaria Municipal da Educação.
 
A vacinação ocorrerá nas UBS (unidade básica de saúde) Lago Azul e Dr. Dantas (Setor Costa Esmeralda), das 14 às 19 horas. Também em duas unidades de ensino, na Escola Municipal William Castelo Branco (Setor Sonhos Dourados) e na Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutzki (Araguaína Sul), das 9 às 17 horas. A expectativa da Saúde é vacinar mais de 400 crianças durante o Dia D.

"Nosso objetivo com esse dia é descentralizar a vacinação levando também para unidades de ensino, viabilizando dia e horários diferentes nas UBS, dando assim maior possibilidade para os pais levarem seus filhos", explicou a diretora da Imunização do Município, Samilla Braga.
 
Após o dia D, a vacinação seguirá disponível nas cinco UBS para vacinação do público infantil contra a covid-19.
 
Documentos necessários
Para menores de 18 anos receberem o imunizante, os pais ou representantes legais precisam estar presentes ou então deve-se apresentar o termo de consentimento, que está disponível no site https://vacina.araguaina.to.gov.br/. Também é necessária identificação com foto, CPF e cartão de vacina.
 
Crianças vacinadas
De acordo com dados do Município, até o momento foram vacinadas 2.706 crianças com a primeira dose e 51 com a segunda dose. Em Araguaína, a vacinação dos menores de 12 anos foi iniciada no dia 21 de janeiro, sendo as primeiras a serem atendidas as crianças da faixa etária de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades.
 
Onde tomar?
As unidades de saúde disponíveis para vacinação de crianças contra covid-19, de segunda a sexta-feira, são UBS JK, Lago Azul, José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione) e Dr. Dantas (Costa Esmeralda), que atendem das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, e a Dr. Francisco Barbosa de Brito (Vila Aliança) com atendimento em horário estendido, das 7 às 18 horas.
 
Na dose certa
Antes do início da vacinação, as equipes da Saúde de Araguaína foram treinadas de acordo com a Nota Técnica nº 2/22, do Ministério da Saúde. O volume da dose aplicada nas crianças é de 0,2 ml, enquanto nos maiores de 12 anos é de 0,3 ml. Além disso, a formulação da vacina para crianças é diferente do imunizante aplicado nos adolescentes e adultos, e os frascos das vacinas também se diferem, sendo das crianças de cor laranja e dos demais públicos de cor roxa.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp