O acidente entre um caminhão e um carro com fucionário do Ruraltins deixou quatro pessoas feridas e uma morta na TO-080, entre as cidades de Paraíso do Tocantins e Monte Santo. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Paraíso nesta segunda-feira (14). Margarida Dias Cavalcante, de 79 anos, morreu depois de dar entrada na unidade.
Conforme a Polícia Militar (PM), todos os feridos estavam no carro de passeio. O Governo do Tocantins informou que entre os feridos estão Geraldino Dias Cavalcante, de 47 anos e José Carlos Botelho Martins, de 57 anos, que são funcionários do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). Eles estavam no carro com outras três pessoas.
Eles moravam em Dois Irmãos e estavam a caminho de Palmas para participarem da inauguração da nova sede do Ruraltins. O motorista do caminhão, de 36 anos, relatou para os militares que dirigia no sentido Paraíso–Monte Santo quando o motorista do carro, que vinha no sentido contrário, invadiu a contramão.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram os primeiros socorros às vítimas. Margarida morreu após a entrada no hospital. Os outros quatro ocupantes do carro continuam internados.
Segundo a PM, devido a gravidade do impacto, não foi possível ouvir a versão dos ocupantes do veículo no momento da ocorrência. A Polícia Científica esteve no local e realizou os procedimentos periciais.
Em nota, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) informou que determinou que toda a assistência fosse prestada às vítimas e seus familiares, acompanhando de perto o estado de saúde dos envolvidos. Também manifestou solidariedade à família de Margarida e aos demais envolvidos.